7.7.15

Eu não digo que a Pequena Papaia me está a roubar o cérebro?!?

Se há coisa que eu acho que sempre fui é inteligente e sempre tive orgulho nisso. Não sou um génio e tenho os meus muitos momentos de incompreensão, mas de alguma forma acho que tenho um pensamento lógico e que compreendo as coisas rapidamente (mesmo que depois me falhe a memória para muita coisa). Desde que fiquei grávida, sinto o cérebro a esvair-se e dou por mim a fazer as coisas mais parvas, a pensar as coisas mais estúpidas e, pior, a dizê-las em voz alta. Estou burra, para minha grande infelicidade, e de raciocínio muito, muito lento. Espero sinceramente que isto passe depois do parto porque já me começo a fartar deste cérebro movido a carvão, mesmo que para os outros seja um motivo de grande galhofa.
Ontem, ao jantar, o Jack lança-me a piada:
- Vamos chamar à bebé "Volvic"!
Olhei para ele desconcertada, ri-me por reconhecer o nome de algures mas não estava a ver de onde...
- Volvic, Volvic....Ai, não estou a ver de onde vem o nome.
- A sério??
- Sim, espera, dá-me um minuto.
- Ahahahahahahahahahahaha!
- Não gozes! Eu vou lembrar-me!
- Aahahahahahahahahahahahah!
- Já sei! Não é o nome de um medicamento?
- Ahahahahahahaahhaha, o nome de um medicamento, ahahahahahahahaahahh!
- Pronto, pronto, devo estar a fazer confusão. Então....é o nome de uma personagem de um filme, não?
- Ahahahahahahahahahahah!
(por esta altura, já o Jack se rebolava a rir mas praticamente de lágrimas nos olhos)
- Sim, é isso, é o nome de personagem, certo? Mas de que filme....bolas, não me lembro do filme...
- Ahahahahahaahahahahahahah!
- Não gozes! Já me lembrei que era o nome de uma personagem!
- Ahahahahahaahah, o nome de uma personagem, ahahahahahahahaha!
- Oh, a sério! Dá-me uma pista! É uma personagem ou não??
- Ahahaahahahah....o giro disto....ahahahahahah...é que tu...ahahahah...tens à tua frente.....duas garrafas de água da marca Volvic...ahahahaha....e nem assim lá chegas! Ahahahahahaha

E eu ri-me tanto mas tanto que já tudo me doía porque isto é triste, senhores, tão triste que se eu não me rir de mim mesma, só posso chorar. Diz o Jack que está a adorar ser o mais inteligente da casa durante uns meses (o que é tolo porque se o homem não fosse inteligente, eu não teria casado com ele). E o pior é que não fiquei satisfeita e continuei...

- Ahahah, bem, ao menos, se a bebé ficar com o meu cérebro há-de ser inteligente. Talvez saia mesmo a mim e seja assim calminha e auto-controlada.
- Nem penses! Estou cá para lhe dar a conhecer o mundo e coisas diferentes. Logo que possa dou-lhe a conhecer o Dragon Khan!
- Oh, mas eu também via o Dragon Ball e até gostava!
- Ahahah, eu estou a falar do Dragon Khan!
- Huuuum, pois, isso não é uma personagem do Dragon Ball?
- Ahahahahahahah....não....ahahahahahah....é aquela montanha russa enorme do Park Aventura em que tu te recusaste a andar comigo! Ahahahahahahaahah!

E eu desisti, senhores, desisti porque eu não nasci para fazer estas figuras, a sério que não. Até ao fim da gravidez não volto a abrir a boca (imaginem o que não seria eu pôr-me aqui a dissertar sobre a Grécia, a política, assuntos da actualidade....).

2 comentários:

  1. Se te fizer sentir melhor, não estou grávida e também pensaria que esse último era o Dragon Ball!

    ResponderEliminar
  2. Mas eu não tenho desculpa já que fui eu que conhecia a montanha russa em questão e levei lá o Jack para ele andar. :D É daqueles nomes que de vez em quando se refere e eu sei sempre que se está a falar da montanha russa. Menos ontem. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)