3.7.15

O calor já dá cabo de mim. E Deus ainda me manda gente estúpida para ter a certeza que eu fico mesmo tola.

Ligo para um Serviço e dizem-me:
- Pode e deve enviar já as informações 1 e 2 para o pedido para o papel A.
- Mas eu não tenho a informação 1. Só terei depois do nascimento do bebé.
- Nesse caso, não há problema, envia só a informação 2, nós enviamos o papel A com essa informação e apresenta-o assim na altura do registo do bebé.

Por via das dúvidas e porque nestas coisas sou uma desconfiada do pior, envio um e-mail ao mesmo serviço:
- Podem confirmar-me que eu posso pedir agora o papel A dando apenas a informação 2? E que depois deverei apresentar esse papel na altura do registo do bebé?
- Pode e deve fazer o pedido já! Porque tem de apresentar o papel A ainda antes do bebé nascer!
- Porquê? É um papel necessário apenas para o registo do bebé, não entendo porque deverei apresentá-lo antes.
- E depois do nascimento, pede o Papel B já com a informação 1 que agora não tem, e é esse papel B que apresentará no registo.
- Mas tenho mesmo de pedir o papel B? É que me disseram que posso simplesmente apresentar o papel A na altura do registo, mesmo só tendo a informação 2. E continuo sem perceber porque é que tenho de apresentar o papel A agora, ainda antes do nascimento.
- Não temos disponibilidade para lhe responder por e-mail às suas questões, entre em contacto telefónico.

Mais uma vez liguei e digo:
- Estou com uma dúvida em relação ao papel A. Disseram-me que o devo pedir agora e que tenho de o apresentar ainda antes do nascimento. Não fará mais sentido apresentá-lo apenas no dia do registo?
- Ah, mas para isso tem de perguntar ao Serviço de Registos porque é que querem o papel agora.
- Não está a entender, quem me disse que eu tenho de lá ir apresentar o papel agora foram vocês.
- Ah, pois, bem, se quiser ir apresentá-lo já, pode. Mas também pode ir apenas no dia do registo.
- Óptimo, e disseram-me que tenho de pedir agora o papel A e depois do nascimento o papel B. Mas não posso fazer o registo só com o papel A?
- Pode. Deve estar confusa e se calhar falaram-lhe do papel C que nem somos nós que passamos.
(Hum, hum, é isso, é, vocês metem os pés pelas mãos e a confusa sou eu....Adiante....)
- Ok, e confirme-me por favor que posso pedir o papel A dando apenas a informação 2, já que só terei a informação 1 depois do nascimento.
- Ah, não! Se não tem a informação 1, então não pode pedir o papel A. Tem de esperar pelo nascimento e pedir o papel B.

E aqui explodi. Não é normal que cada pessoa com quem falo na porcaria de um mesmo Serviço me dê informações tão diferentes e sempre num tom como se as respostas às minhas perguntas fossem óbvias e eu já devesse saber disto quando nasci. Não querem trabalhar como deve ser vão para casa que há muita gente profissional que gostaria de estar trabalhar. Raios partam esta gente e estes serviços que nem simples informações conseguem dar. Caramba, é mesmo para pôr uma pessoa com os fusíveis todos a arder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)