7.9.15

Atraso constante

Já aqui tinha escrito que nesta gravidez tenho a sensação de estar sempre atrasada a tratar de tudo. Se é preciso marcar ecografia, é preciso ter atenção porque se calhar já não há vagas. Se quero marcar as aulas de preparação para o parto, que horror, já não há agenda livre, devia ter ligado mais cedo. Se é preciso inscrever-me no hospital onde quero fazer o parto, já não há lugar. Depois o lugar lá se arranja, mas já é tarde para marcar as consultas obrigatórias do terceiro trimestre. E tem sido sempre assim.

Agora admito que já estou a respirar um bocadinho melhor e levar menos a sério estes franceses. Tanta coisa por causa de ter ligado tarde para as aulas de preparação para o parto e afinal acabei-as umas semanas antes da data prevista para o parto, enquanto que andavam por lá grávidas a ter as últimas aulas a uma semana de irem ter as crianças.
Tanta coisa por ter ligado tarde para marcar as três consultas no hospital e acabei por ter uma aula com uma grávida que vai ter o bebé no mesmo hospital que eu e que ligou tão tarde que não conseguiu marcar consulta nenhuma (e eu ainda consegui marcar as três, pah!).
Tanta coisa por ter ligado tarde para marcar as três consultas obrigatórias do terceiro trimestre e agora alteraram-me a data do parto dois dias e por isso a última consulta também deve sofrer a alteração de dois dias. Tenho de ligar para lá a pedir para alterar e já estou mesmo a ver que se vão pôr a dizer "Ai, e está a ligar agora? Tão tarde. Não sei se vai dar". A resposta vai ser simples "Então se não dá, não dá. Deixe estar.". Não é por dois dias que me vão pôr novamente a ouvir o sermão de estar atrasada para tudo e a fazer-me sentir culpada.
Tanta coisa por ter de ligar com muita antecedência para marcar consulta com o anestesista e agora a médica torce o nariz porque marquei a consulta com o anestesista no dia antes da consulta com ela, quando ela prefere que sejam as duas no mesmo dia. Acho que esteve mesmo para me dizer que não devia ter marcado tão cedo, não sem antes falar com ela, e para pedir para alterar, e que só não o fez por causa do ar que lhe fiz (haja paciência!!).

Ainda assim, por muito que tente estar mais relaxada em relação a esta sensação de atraso constante, não ajuda nada ter, numa aula de preparação para o parto, todas as grávidas a falarem dos pediatras com quem já falaram para marcar consultas. Mas é suposto eu estar grávida e estar já em contacto com pediatras para ter vaga nas suas agendas?? Estes franceses vão dar cabo de mim....Sinto que mal tenha a Pequena Melão nos meus braços alguém me vai dizer "Ainda não a candidataste à Universidade?? Como assim? Já estás atrasada!!".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)