24.9.15

E agora?


E ei-nos chegadas às 37 semanas de gravidez e ao nono mês de gravidez, o que faz com que se a Pequena Melancia decidisse nascer agora já não era considerada prematura (yey!). No entanto, a pequena está muito bem acomodada no seu T0 (embora se estique bastante para ver se este aumenta por milagre) e não parece ter vontade de abandonar o ninho tão cedo, o que me provoca uma mistura de sentimentos. 
Tenho a sensação que este mês que falta me vai custar mais a passar, não apenas porque já começa a haver uma certa curiosidade em ver este pequeno alien que me amassa os orgãos (por alguma razão se diz que a gravidez dura "8 meses e uma eternidade"), mas também porque as coisas "chatas" da gravidez estão agora a chegar, tais como o refluxo gástrico (que até tem estado mais ou menos controlado), cansaço, imensa fome (lá se vai o limite de peso imposto pela médica), insónias (estou para aqui com menos de duas horas de sono), já não chego aos pés (buáááá), já me sinto mais pesada, os pés incham de uma forma quase descontrolada e acho que, no fundo, não tenho feitio para isto. Enquanto tive uma gravidez santa, tudo bem, mas agora estou a ficar um pouco insuportável e farta destas coisas todas que decidiram atingir-me. Além do mais, a Pequena Melancia sai a mim e engorda bem e já se sabe que quanto mais tempo decidir aqui ficar, mais peso ganhará. Ora, tenho para mim que será mais fácil parir um bebé de peso médio que um pequeno leitão gorducho. Por tudo isto, não faço mesmo questão que a pequena se instale até ao ponto em que um médico lhe tenha de entregar uma ordem de despejo.
Por outro lado, e vamos lá ser sinceros, eu não estou minimamente preparada para ser mãe. Eu não faço a mínima ideia de como se toma conta de um bebé. Eu não estou preparada para tamanha responsabilidade. E mais, eu não estou minimamente preparada para o parto. Aliás, estou em profunda negação, agindo como se não fosse passar por um daqui a pouco tempo. E estou com a casa toda desarrumada e sem vontade nenhuma de arrumar. E embora as malas estejam prontas, ainda não meti na cabeça que pelo menos a mala para a sala de partos já deveria andar comigo quando saio de carro (vêem como estou em negação?). E tenho jantares e encontros combinados para daqui 2 semanas. E faço anos para a semana. Por isso, a minha agenda e vida social não estão neste momento de acordo com um bebé cá fora. Além de que o Jack anda a trabalhar num local mais afastado de casa e quero poder ter de o chamar quando ele estiver a trabalhar mais perto de casa, para não me arriscar a ter de ir sem ele para o hospital, ter a bebé e o homem ainda preso no trânsito há horas.

Este nono mês vai dar-me cabo do físico e do psicológico....

2 comentários:

  1. Oh está quase! :)
    Deste lado é giro ver a evolução... não só da barriga mas, da sua vida. Acompanho este cantinho ainda antes da altura do casamento.
    Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  2. Pink Stuff!

    Ena, ena, tanta pachorra para me aturar há tanto tempo. ;)
    Eu admito que ando um bocado desligada dos blogs mas ainda assim vou espreitando (muito de vez em quando, confesso) os blogs de quem aqui comenta e o teu não é excepção. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)