20.1.16

Expectativas meteorológicas

Quando vim para França em Dezembro, há 3 anos, nevou logo na primeira semana. Nevou mesmo muito, ficou tudo branco, a casa gelada, eu andava com camadas e camadas de roupa em cima e nem me atrevia muito a sair de casa com medo de me despistar e acabar com o carro fora da estrada. Não sei se foi por isto que algures no meu cérebro se instalou a ideia de que "se for para nevar, neva em Dezembro; a partir daí o tempo melhora sempre". É ridículo porque eu já cheguei a apanhar 3°C em plena tarde de Junho. Mas tudo isto para dizer que o mês de Dezembro de 2015 foi um mês fabuloso em termos de temperatura, comparado com outros anos e eu convenci-me que este Inverno ia ser assim, menos frio, mais agradável e juro que após a passagem de ano já andava mentalmente a organizar o meu armário para os dias de calor. Mas o São Pedro lixou-me e neste preciso momento são 11h30, estão -3°C, eu estou cheia de frio, não me apetece sair de casa (mas tem de ser) e eu sinto-me tão enganada como se estivesse esta temperatura em pleno mês de Agosto. 

2 comentários:

Digam-me coisas. :)