25.2.16

De Amor e Sangue


Que eu gosto da Lesley Pearse já não é segredo nenhum e mais uma vez ela não me desapontou. "De Amor e Sangue" é o último livro dela lançado em Portugal e eu regalei-me a lê-lo. Até acho que o li devagarinho para saborear a história. Todos os livros desta autora têm um ponto em comum: a protagonista passa sempre por uma série de provações e quando achamos que mais nada lhe pode acontecer, lá está ela a ter mais um azar na vida. É como se eu vos contasse que a heroína ao atravessar a estrada, cai e parte uma perna. Quando se tenta levantar, é atropelada por um carro desgovernado. É chamada uma ambulância mas esta avaria no caminho, por isso é chamada uma segunda ambulância que finalmente transporta a rapariga para o hospital, mas no caminho sofre um acidente e a rapariga é projectada. Uns simpáticos cavalheiros levam-na para o hospital mas enquanto ela é observada, há uma troca de fichas médicas e ela sofre uma operação desnecessária. Já no quarto, apercebe-se do cheiro a fumo e de repente há fogo no hospital. Vêm os bombeiros, que a salvam por uma janela mas que a deixam cair...e assim continuaria. As personagens principais de Lesley Pearse vão sobrevivendo a tudo e mais alguma coisa, e mesmo quando vêm uma luzinha ao fundo do túnel, algum mal estará para acontecer. Uma pessoa quase sofre com elas. Mas as histórias são muito bem contadas e não há dúvida que prendem. 

6 comentários:

  1. O que é engraçado é que este livro é o mais recente da autora em Portugal, mas foi publicado a primeira vez em 2007!! Já viste o tempo que demorou a chegar às bancas portuguesas?

    Agora, quanto ao livro em si, tenho uma coisa a dizer: AMEI!!! Oh meu Deus, que livro fantástico! Chorei, emocionei-me, apaixonei-me pela Hope! Que livro incrível! É mesmo daqueles que nos marca, e claro que li uma segunda vez, quase logo de seguida! :P A Hope é mesmo uma das melhores personagens da autora!

    ResponderEliminar
  2. Ariadne

    Nem tinha reparado. Uma vez fiz uma pesquisa sobre os livros de uma outra autora que gosto muito e ia-me caindo o queixo quando vi a quantidade de livros que ela já escreveu e os poucos que existem em português. É uma pena...

    É verdade que a Hope é uma personagem fantástica, mas eu fiquei com um fraquinho pela Belle. :) Até agora, foi a personagem da qual mais gostei. :)

    ResponderEliminar
  3. A Belle é a do livro em que ela cresceu num bordel e é raptada em Londres?
    Não consegui ler esse livro, aborreceu-me....

    ResponderEliminar
  4. É, essa mesmo. Eu gostei bastante da história e depois há um novo livro com a filha dela, que também é muito giro. :)

    ResponderEliminar
  5. E também não esqueço a Mary, do livro "Nunca me esqueças". Foi o primeiro que li e acho que isto aliado ao facto de ser baseado numa história verídica me apaixonou. Penso que se tivesse de aconselhar algum desta autora a alguém, para começar, aconselharia este da Mary. :)

    ResponderEliminar
  6. Foi mesmo o primeiro da Lesley que li :) e gostei muito, mas a Hope marcou muito :D

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)