23.5.16

Menti

A minha filha na verdade faz algo absolutamente espectacular: crescer. No dia em que ela nasceu, enviei uma fotografia aos meus pais que, estando numa festa desempenharam perfeitamente o seu papel de avós babados e a mostraram a toda a gente presente. A opinião foi unânime: parecia um bebé de um mês. E assim se tem mantido a crescer a olhos vistos, com a roupa a deixar de ser usada a uma velocidade estonteante. Tenho a sensação que sempre que alguém olha para a Mini-Tété e me pergunta a idade, acha que eu estou a mentir com todos os dentes e a roubar-lhe uns quantos meses. Já perdi a conta aos "ah" espantados que ouvi, seguidos de "A sério? É grande!". Portanto, vá, se eu quiser posso gabar-me que a cachopa é grande, que aos 6 meses veste roupa de 12 meses, que já reviro os olhos quando o Jack me diz "Hummm, acho que esta é a última vez que lhe vestimos isto....Fica curto/apertado" e que tenho um pequeno leitãozinho cá em casa. Mas não gabo. Porque invariavelmente olham para mim e comentam "É alta e gordinha como a mãe!". Mais vale estar calada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)