17.7.16

9 meses ♥♥♥


Nove meses de Mini-Tété é um marco. Já passou tanto tempo cá fora quanto passou dentro de mim, este meu pequeno macaquinho. Está cada vez mais gira, mais castiça e a dar-me cada vez mais trabalho. Faz uma série de gracinhas e nota-se que tem gosto em aprendê-las, agora andamos na fase em que lhe peço para me dar o que tem na mão e fora uma ou outra hesitação em que pousa o objecto na palma da minha mão mas não o larga, muito pouco confiante que o vá ver novamente, tem-se safado bem. Adora dançar, agitando-se toda enquanto está sentada, e tem imensas cócegas. Certas coisas fazem-na ter verdadeiros ataques de riso. Continua a dormir bem durante a noite e e é um regalo vê-la pegar na chupeta ainda de olhos fechados e colocá-la na boca sem me chamar. Está uma menina grande. Também continua a mexer-se imenso durante a noite e durante as sestas, enfiando pernas e braços entre as grades, colocando os pés na cabeceira da cama, dando pontapés nos topos da cama (é cada estrondo...). Infelizmente para mim e para as minhas costas, continua a achar que giro-giro é atirar tudo o que pode ao chão. E depois reclamar porque não tem as coisas. Sai a mim e acorda cheia de fome, depois de uma noite de 10h-11h. Ai de mim que demore mais de 1 minuto a preparar o biberão que a casa vem a baixo com tanto choro sentido. Estranha ainda os bocados de comida que não estejam completamente passados com a varinha mágica e entrou na fase terrível de fazer "brrrrrr" com a sopa, com a fruta, com o iogurte, com o leite (mas depois reclama que tem a boca vazia....). Toda eu sou uma nódoa, com a roupa, a pele e os óculos cheios de pintas de várias cores (se alguém souber um truque para acabar com isto, diga-me!). É uma bebé cheia de energia, palra imenso, ralha com os bonecos, lamuria-se para as paredes, mas não tem ainda grande vontade de aprender a mexer-se de um lado para o outro. Mas depois queixa-se quando é pousada nalgum sítio porque sabe que não sai dali sozinha (a não ser a rebolar, coisa que já faz muito bem e que já me levou a grandes sustos). Não é mimenta, afasta a mão que lhe faça festinhas, vira a cara aos beijinhos, abracinhos é bom que sejam rápidos para ela nem perceber o que aconteceu e colo só se for para ser transportada. Odeia ser contrariada, o que me faz ter direito a uma crise de choro por dia porque não, não lhe faço as vontades todas. É extremamente séria com quem não conhece e fixa o olhar nas pessoas sem dó nem piedade, seguindo-as seja para onde forem. Diz perfeitamente mamã mas ainda não com a intenção de me chamar, e já responde pelo nome. É uma verdadeira menina no papá e posso estar uma hora em alegres macacadas a ver se lhe arranco um sorriso que basta o Jack entrar em casa para toda ela se derreter em sorrisinhos, olhares e covinhas para ele. Estando o pai na mesma divisão, a mãe deixa de existir. Delira com o skype e tem grandes conversas com os avós (aposto as minhas fichas em como está a fazer queixinhas de mim só que ninguém percebe). Não sei como é que já passou tanto tempo e sinto um aperto no coração quando penso que dentro de 3 meses fará 1 ano. É a minha bebé, que me ensina todos os dias a ser mãe, que me faz suspirar e revirar os olhos todos os dias, que me faz duvidar bastantes vezes deste meu novo papel de vida e que me arranca sorrisos (muitos!) a cada dia que passa. Continua linda, grande e, espero eu, feliz. :)

4 comentários:

  1. Um dia gostava de ter uma menina... verdadeiras princesas! Não gostar de ser contrariada faz parte do charme de ser mulher!

    ResponderEliminar
  2. S*

    Conheço muito homem que também não gosta de ser contrariado. :P Quanto a meninas, vamos lá ver se depois não te calha uma Maria Rapaz. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)