6.1.17

Haja coragem!

No voo para Portugal, sentou-se ao nosso lado uma mãe de 3 filhos, que ocupavam os restantes 3 lugares da nossa fila do outro lado do corredor. Com duas gémeas de dois anos e meio e um menino de quatro anos não é preciso dizer que a senhora passou todo o voo a tentar distraí-los, a mandá-los não tirar os cintos, a não embirrarem uns com os outros e a partilharem os brinquedos e livros. A certa altura, vendo todo aquele rebuliço (e esquecendo o nosso mau aspecto e cansaço a tratar de apenas um criança de um ano que a determinada altura até dormia) comentei "Que coragem!". A resposta veio com um sorriso: "Oh, não é coragem. É não pensar muito no assunto. Se pensar, nunca saio para lado nenhum com eles". Admiro-lhe a coragem na mesma, não há-de ser fácil não pensar de todo e embarcar assim numa viagem sozinha com três crianças pequenas. Ajudei como pude, à hora da refeição e partilhando os livros da Mini-Tété que, quando acordada, observava espantada toda aquela confusão de saltos, cambalhotas, pernas e braços, encontrões, choros e risos que havia do outro lado do corredor. Há mulheres que nascem para ser mães de muitos filhos. E eu, embora até gostasse de ter muitos filhos, acho que não tenho o desenrascanço e a descontracção necessários para tal. Ficar-me pela Mini-Tété e por um segundo filho, se a vida mo permitir, que acho que não nasci para mais. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)