5.1.17

O Benfeitor

Quando chegámos a Portugal, íamos estourados. Tínhamos ido os dois para o aeroporto depois de uma noite em claro a fazer malas e a tratar de outros assuntos, tínhamos chegado muito cedo ao aeroporto (onde o Jack e a Mini-Tété aproveitaram para dormir enquanto eu ficava acordada de vigia), a viagem tinha corrido bem (com a ajuda de mais uma sesta da Mini-Tété e do Jack, e eu mais uma vez acordada porque me custa adormecer em aviões), mais a viagem de carro até casa dos meus pais (ok, aqui sim, ferrámo-nos os 3 a dormir no carro) e estávamos os dois mais do que ansiosos por uma boa noite de sono. Ou pelo menos assim pensava eu, de olhos meio abertos meio fechados, enquanto o Jack me propunha uma ida ao cinema. Em sua defesa, a verdade é que já tínhamos planos para os dias seguintes que muito provavelmente impediriam este tipo de plano por isso aquela noite era uma oportunidade difícil de aproveitar, mas eu estava definitivamente mais para lá do que para cá. Aceitei na mesma, achando que um jantar fora a dois, um bom balde de pipocas e um bom filme me mantivessem acordada. Pois, o filme é que não foi o melhor. Fomos ver "O Benfeitor", com o Richard Gere. Já tínhamos visto o trailler em França e tínhamos ficado com a sensação que toda a história é contada naqueles minutos, mas decidimos dar uma oportunidade e acabámos por perceber que afinal estávamos mesmo certos. Mas quem é que faz este tipo de traillers? Não conseguem perceber que tiram a piada toda a quem efectivamente vai ver o filme? Tornam um filme que até pode ser interessante numa verdadeira seca. De modo que passei o tempo todo do filme a pensar "Desisto, não aguento, vou dormir...Não, não, não vou nada dormir! Paguei o bilhete para ver um filme, não para dormir, era o que falta. Vá, come pipocas. Oh, esquece, que seca, não aguento mesmo, vou dormir, que se lixe, há sempre uma primeira vez para tudo, até para adormecer no cinema...Nããããooo, ainda não é desta, vamos lá ver o filme de olhos abertos, era o que faltava pagar para dormir numa sala de cinema...". Não adormeci mas saí da sala a achar que tinha mandado dinheiro para o lixo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)