19.10.17

O feitio é do pai

O Jack é das pessoas que conheço com maior dificuldade em pedir desculpa. Chocamos imenso nisto porque a mim custa-me pouco, mesmo quando teimei com algo que venho depois a descobrir que estava errada. Lá engulo o orgulho, admito o erro, peço desculpa e por isso gosto que façam o mesmo comigo. Já o Jack engonha, tenta arranjar razões e justificações, inventa uma série de coisas, anda ali às voltas até me deixar doida.
No outro dia, a Mini-Tété fez uma asneira que sabe bem que não deve fazer. Fizemos cara séria, voltámos a explicar porque razão não deve fazer aquilo e insistimos que pedisse desculpa. Olhos no tecto, olhos no chão, olhos na mão, tira sapato, vai buscar um peluche, tenta cantar, enfim, tudo e mais um par de botas a ver se fugia ao pedido de desculpas. Após alguma insistência, lá percebeu que não tinha outro remédio e resmungou um "desculpa" entre dentes. 
Mandei a boca ao Jack:
- Sai mesmo ao pai dela, não sai?
- Não.
- Como assim?!
- Eu nunca teria cedido e pedido desculpa.

Já não me bastava um em casa, agora tenho dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)