14.11.17

A Obra

Ando muito desaparecida do blogue e mesmo pouco activa no facebook, mas os dias têm passado a correr, a Mini-Tété está numa fase em que me absorve as energias todas, só dorme uma sesta que não tem sido especialmente comprida e portanto à noite sobram-me mil e uma coisas com que ainda gastar tempo. Mas estamos bem, estamos vivos e cada vez mais perto do Natal. :)

A Obra (futura casa) avançou agora rapidamente e abri a boca de espanto quando, depois de várias semanas sem a ter visto, o Jack me pediu que lá fosse ver o que já tinham feito. Ora então, o telhado está acabado (gritem "Yeeeah!") e o rés-do-chão que era por enquanto em "open space" já tem as estruturas das paredes todas montadas, o que faz com que de repente aquilo pareça mais uma casa e menos um celeiro (o andar de cima está mais avançado e deve dar mais essa ideia mas como eu ainda não o vi, ainda não tinha tido esta sensação). Já dá para entrar na cozinha, na casa-de-banho, ver o tamanho que terá a zona da sala de estar, da sala de jantar, o pequeno arrumo, e começar a imaginar onde ficará o sofá, a mesa, as estantes...
Em princípio esta semana acaba-se a trabalheira de andar a passar os cabos todos da electricidade para as lâmpadas, tomadas, interruptores, etc, e com mais um dia de trabalho do canalizador, podem começar a fechar-se as paredes e o tecto. Depois, como diz o meu sogro, é entrar nos pormenores: preparar a massa das paredes e pintar, colocar o chão, rodapés, montar a cozinha e as casas-de-banho...É verdade que quem viu a casa como era e como está agora, parece mesmo que estamos quase a mudar-nos para lá, mesmo sabendo que ainda temos mais uns meses de trabalho pela frente.

Gostava de vos ir mostrando fotografias (e tenho-as prometidas a uma série de amigos) mas é o Jack que as tem todas no computador e ainda não mas deu, por isso, terão de esperar. Espero que agora os imprevistos deixem de acontecer e que as obras avancem a todo o gás para brevemente poder começar a pensar na parte gira que é a decoração (mas pensar apenas porque teremos de amealhar primeiro antes de passar das ideias para a prática, ooooooh).


A Mini-Tété na futura cozinha. É incrível como ela já adora esta casa, fica toda contente quando aqui vem e pede sempre para ir ver o futuro quarto dela (onde já sabe que vai dormir sozinha porque os pais vão ter outro quarto ao lado para eles). Aos poucos vamos também preparando a mudança na cabeça dela para que não lhe custe.




2 comentários:

  1. Obras são sempre um tormento enquanto decorrem, mas depois de concluídas (e exatamente como queremos) funcionam como uma lufada de ar fresco, e orgulho!
    Espero que entrem todos com o pé direito neste vosso lar!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obras são definitivamente um tormento (e esta especialmente tem corrido mal desde o 1° minuto) e eu não vejo a hora de a acabar a casa e não me meter em mais nenhuma. Mesmo que o Jack já fale "da próxima casa que construirmos...". É doido.:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)