10.9.18

Tété e as abelhas

Eu gosto de abelhas, à distância, mas gosto delas, ou não tivesse eu ouvido na minha infância uma série de palestras que a minha ensaiava antes de ir falar com os apicultores. Ainda não tinha eu 10 anos e já sabia imenso sobre abelhas e as doenças que apanhavam. Ficou o carinho e a recordação de estar sentada a ver os slides (aqueles quadradinhos pré-históricos que os miúdos de hoje não fazem a mínima ideia do que seja) e a ouvir a minha mãe falar, fazendo-lhe perguntas a seguir para ver se ela sabia o que dizer.

Ora mesmo gostando de abelhas, tenho-lhes muito respeitinho e acho que funcionamos maravilhosamente com uma boa dose de distância de segurança entre nós. O que não tem acontecido nas últimas semanas em que mal abro uma janela entra, no mínimo, uma abelha pela casa dentro, voando por todas as divisões, pousando nos brinquedos da Mini-Tété, passeando-se pelo chão ou até pairando graciosamente à volta da minha cabeça (o que é o terror porque se alguma entra neste cabelo, nunca mais ninguém a encontra e a faz sair). Além do mais, eu sofro de uma série de alergias sem causa aparente, desde alergias respiratórias a alergias alimentares, já tive a bela surpresa de ter várias vezes a úvula ("sininho" da boca) inchada e em sangue e até a língua com o dobro do tamanho, pelo que não estou com grande vontade de descobrir se sou ou não alérgica à picada da abelha. Sobretudo depois de ter descobrir há umas semanas que um tio o é. 

Portanto, entre a possível picada de uma abelha que um dia tenha um dia mau e decida descarregar em mim as suas frustrações e os mini-ataques cardíacos que tenho diariamente nas minhas longas tentativas de as expulsar cá de casa, cheira-me que não vou chegar viva aos 34 anos (falta menos de um mês, uhuh!!).

4 comentários:

  1. Lembro-me de um certo trabalho feito com alguém, acabada de chegar de Moçambique com uma gastroentrite madrugada dentro, sobre abelhas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, foi uma intoxicação alimentar, que viagem de avião terrível, ainda me lembro de estarmos a pensar se valeria a pena chamar uma ambulância para nos levar directamente ao hospital quando aterrássemos. :) Agora do trabalho não me lembro nada, nada, nada. :P

      Eliminar

Digam-me coisas. :)