10.1.19

14 anos

A brincar, a brincar, vai-se a ver e já passaram 14 anos desde que naquela tarde ele me disse, numa tentativa falhada de me tranquilizar de que não apressaria nada, que "Não te preocupes, não te vou pedir em namoro para já". Devo ter ficado de todas as cores, era o que me faltava estar metida numa amizade colorida. Ou aquilo era a sério ou então não queria brincar mais. Por isso pouco depois, no mesmo sítio onde viria a ser pedida em casamento 9 anos mais tarde, perguntei-lhe se queria namorar comigo, a rir-me com os nervos. Bom, a rir-me de tal maneira que ele quis confirmar que eu estava mesmo a falar a sério. 

Eu não sei muito bem como é que já passaram 14 anos. Como é que nestes 14 anos conseguimos enfiar um namoro de 10 anos e um casamento de 4 anos, alguns anos a viver em cidades diferentes, um ano a viver na mesma cidade, um ano comigo a viver em França e ele em Portugal para depois trocarmos e ele passar 3 anos em França e eu em Portugal, um casamento, uma gravidez, uma filha e a construção desta casa. Este ano, este aniversário sabe-me ainda melhor por estarmos aqui, no meio do caos que uma mudança recente de casa traz, sobretudo para uma casa ainda em obras, mas que é uma casa pela qual tanto lutámos nos últimos anos. Dizem que as duas coisas que mais abalam um casal é ter um filho e construir uma casa, e nós decidimos meter-nos a fazer ambas as coisas ao mesmo tempo, num claro momento de loucura. É sem brincar que digo que esta casa foi feita "a sangue, suor e lágrimas" e que ainda hoje comentava com o Jack como é bom estar aqui com ele, a festejar este aniversário de namoro, porque houve momentos neste processo de construção em que abanámos de tal maneira que por momentos temi que não chegássemos aqui. Mas chegámos, como chegaremos sempre, a qualquer lado. Porque há 14 anos eu sabia que queria aquele rapaz só para mim e hoje continuo com a mesma certeza que quero que ele continue comigo nesta aventura que é a vida. E de mão dada. Sempre.

10 comentários:

  1. Muitos parabéns! Hoje também faço anos de namoro... mais... são 15 anos!

    ResponderEliminar
  2. Que bonito ❤️ muitos Parabéns e que envelheçam juntos, de mão dada, sempre.❤️

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e muitas felicidades! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. O que não dá luta, não tem o mesmo sabor. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela casa lutámos muito, não haja dúvida. Pela relação, não muito, foi mais o cansaço e os desentendimentos que nos desesperavam, mas enquanto há amor de ambas as partes acho sempre que não é preciso lutar muito (acho muito mais difícil ter de lutar para que a outra pessoa volte a ganhar o interesse e o amor que está a perder). :)

      Eliminar
  5. Que declaração tão bonita!
    Muitos parabéns! Vale a pena lutar por coisas boas.
    Felicidades!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)