3.8.12

O meu ponto de vista


Nunca gostei de ouvir um homem dizer "Eu só casei porque ela insistiu" ou "Só casei porque era importante para ela". Sendo o casamento um passo tomado a dois é de esperar que seja uma decisão e vontade de ambos. Claro que nós meninas sonhamos muito mais com isto, com o vestido de noiva, as flores, etc, etc...e é verdade que há namoradas que a única coisa que não fazem é arrastar o noivo por uma orelha até ao altar,  não parando incessantemente de falar de vestidos, de escolher até previamente o anel de noivado, as flores, as madrinhas, o sítio da lua da mel, até o pobre namorado se sentir tão pressionado que lhe faz o pedido.

Eu não quero nada disto para mim. Se quero casar? Gostava. Se as minhas ideias acerca do casamento têm mudado nos últimos tempos? Sim (falarei disto noutro dia). Se vou ser infeliz se não me casar? Não, pois seria muito triste ser um papel a definir a minha felicidade. O que eu quero mesmo, mesmo, mesmo é que um dia, SE ele me pedir em casamento, o faça porque é aquilo que ele mais quer no mundo, quero-o nervoso com a resposta, quero ver nos olhos dele o quão importante é para ele que eu aceite*. Simplesmente por que não quero que alguém case comigo "por obrigação" e confesso que não percebo a felicidade das raparigas que o fazem. 

* Ele sabe perfeitamente que é isto que eu penso. E também sabe que não direi que sim a não ser que ache que temos condições monetárias para avançar com um casamento. Ou seja, não estou a falar para aqui de casamento com esperança que ele leia e pense que eu estou a ficar desesperada por casar. Huuuuum, pensando bem acho que vou começar aqui a falar de casamento todos os dias a ver se pega...loooooooooooool. =P

5 comentários:

  1. O casamento realmente é algo muito importante e ao mesmo tempo complicado.
    Pelas decisões que se tomam e que muitas vezes não são ponderadas :$
    Gostei de aqui vir :)
    withintemptations.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não me casaria com alguém que não conhecesse verdadeiramente e que não tivesse os mesmos objectivos de vida que eu.
    Por exemplo, não faz sentido alguém que quer passar a vida a viajar casar com alguém que sonha ter 10 filhos e ser dona de casa. Há muita gente que casa à pressa e depois é que descobre que afinal não são assim tão parecidos, ou que nem querem as mesmas coisas. =S

    ResponderEliminar
  3. O casamento é um passo muito importante e é muito mais do que "um papel" é um vínculo legal muito precioso que muda a nossa vida prática. Desse modo, também acho que deve ser um passo dado com muita vontade e confiança tanto de uma parte como da outra. Acho que as mulheres que fazem isso acabam sempre divorciadas ou em casamentos infelizes, e conheço casos desses...
    Uma coisa que também já vi com alguma frequencia foi casais a preparar o casamento e no meio de todo aquele stress terem dúvidas e perderem mesmo a vontade de seguir em frente, e depois casam por vergonha. Fatal, eu acho.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, claro, que o casamento é mais do que um papel passado. Contudo não o considero fundamental para a felicidade e longevidade de uma relação, daí ter dito que a minha felicidade não depende do papel passado, ou mais concretamente, deste passo tão importante. :)

    E sim, vê-se de facto pessoas a terem demasiadas dúvidas para o passo que vão dar. Se não souberem mesmo o que querem, nem vale a pena pensar nisso. =S

    ResponderEliminar
  5. Bom... nesse caso, sou um homem! xD
    O namorado sonha com casamento e filhos, eu acho um gasto desnecessario e fico cheia de urticaria sempre que ele toca no assunto.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)