8.8.12

O segundo post sobre o casamento

Disse aqui há uns dias que as minhas ideias sobre o casamento têm vindo a mudar ao longo dos anos. Quando era pequenina, sonhava (como é óbvio) com um grande casamento, um vestido de princesa (culpa da minha avó que me tinha dado a minha primeira Barbie com um vestido de baile branco), um véu comprido, uma igreja enorme e mais pessoas do que aquelas que eu conhecia. Entrando mais tarde para os escuteiros, percebi que não era capaz de atravessar a nave da igreja sem desatar a rir e sem chegar ao pé do padre com os olhos marejados de lágrimas com o esforço para conter as gargalhadas. Vai daí, decidi naquela altura que afinal ia ter de me casar numa igreja pequenina para não fazer figuras tristes. Decidi também abandonar a ideia do vestido com uma cauda comprida, pois não queria (nem quero) andar a varrer o chão da igreja nem do local do copo de água. Entretanto também decidi que não ia querer um véu à frente da cara, pois se já tropeço quando vejo bem o caminho nem imagino como seria se tivesse um mosquiteiro à frente dos olhos. Aqui há uns anos, se me perguntassem pelos convidados eu faria uma lista jeitosa, convidando até aqueles primos que nunca vejo ou colegas de trabalho. Neste momento, sou sincera: cada vez que penso em casamento até tremo com a ideia de tanta gente. Se neste momento me casasse, acho que preferiria um casamento simples, uma mão cheia de gente, um vestido simples, um dia simples mas bonito. Pode ser cansaço, pode ser desânimo (que isto de ver a conta bancária a descer não faz bem à cabeça de ninguém), pode ser até do calor, mas realmente nos dias de hoje não teria pachorra para um grande casamento, para uma grande festa, para um casamento até às tantas. Bastava-me o noivo e pouco mais.

2 comentários:

  1. Um relacionamento não é a 2? O casamento também deveria ser! Se casar, a minha lista deve ascender no máximo da loucura a 40 pessoas.

    ResponderEliminar
  2. A minha família mais chegada não é muito grande. E se convidar a primalhada toda e as tias-avós também não vai parecer um casamento enorme.
    E eu até entendo quem quer convidar a família toda e os amigos para festejarem a união. Eu própria já pensei nisso. :)
    Mas neste momento estou a passar uma fase em que pura e simplesmente...não me apetece. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)