17.9.12

E assim se passou uma semana


Já passou uma semana. Conclusões:

- Estou tramadinha com as estradas francesas. Para além do meu sentido de orientação ser nulo, o facto de olhar para as placas com os nomes das terras e não saber se estas são para sul ou norte ou perto do sítio para onde eu quero ir deixa-me perdida em dois segundos. De qualquer modo quero ver se esta semana já me atrevo a pegar no carro e fazer um percurso que demora pelo menos meia-hora e que implica quatro rotundas, algumas encruzilhadas e um pouco de auto-estrada. Se eu não der notícias durante uma semana, é porque me perdi e andam à minha procura.

 - Já tenho conta no banco, de modo que regressando a Portugal já vou abandonar a minha querida Caixa Geral de Depósitos. Tivemos uma boa relação mas já não dá mais.
No banco correu tudo bem, consegui espantar uma bancária respondendo em francês a algumas perguntas. Claro que o meu rapaz é que falou a maior parte do tempo, mas eu entendi a conversa e fui respondendo ao que devia responder, por isso já foi bom (e aqui entre nós, o bancário responsável pela minha conta não é nada de se deitar fora ;)).

- Os hipermercados em França têm um cheiro diferente. Já nem me lembrava disto. Cheiram todos ao mesmo, mas não é um cheiro que eu sinta em Portugal.

- Há portugueses por todo o lado. Ontem não fui a lado nenhum que não ouvisse falar português.

- As obras avançaram a todo o gás a semana passada. Era bom que esta semana fosse igual.

- Não tenho feitio para obras quando o dinheiro é pouco. Muito menos percebo lá eu de frisos, e meia esquadria, e massa, e tintas, e electricidade....Quando chegarem à parte da decoração chamem-me.

- O único momento em que me vieram as lágrimas aos olhos foi quando o meu coração se apertou ao me aperceber que aqui não tenho os meus amigos (e as saudades que eu já sinto deles....).

- Já tenho um trabalhito em vista, mais para gastar o tempo do que propriamente para receber dinheiro. Mas ajudo quem conheço e é um motivo para me fazer sair de casa e sentir-me útil. E só isso neste momento vale ouro.


3 comentários:

  1. Oh... entendo... nesta fase deves ter um misto de entusiasmo e receio... é a novidade, a incognita... Mas força, vais fazendo contactos, as coisas vão-se equilibrando.

    ResponderEliminar
  2. Il y a beaucoup de portugaises à Paris, oh la la!

    LOL

    (escrevi "portuguesas" em vez de "portugueses" não foi? e provavelmente há mais umas coisas mal mas paciência, não dá para mais :P)

    ResponderEliminar
  3. Lol, sim, disseste portuguesas, o que não está errado porque também há cá muitas. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)