1.9.12

E eu que gosto tanto de silêncio....


Nunca fui de me dar muitos com os meus vizinhos. Há uns tempos ouvimos algo a cair com muita força e um grito enorme. Pensámos que pudessem ser os vizinhos de cima, um casal de velhotes. Corremos todos lá para cima para nos certificarmos que nenhum tinha dado uma queda, mas estavam bem os dois. Descemos então ao andar por baixo do nosso, preocupados, pois podia alguém estar magoado. Abriu-nos a porta uma miúda para aí com uns 12/13 anos que nos garantiu estar tudo bem, embora admitisse que o barulho tinha sido lá em casa, sem mais explicações. Ficámos espantados mas nem pensámos mais no assunto. O que eu sei é que desde aí oiço a miúda constantemente: ela canta e canta (então à hora que vou dormir, tenho a sensação que se vai colocar mesmo por debaixo da minha cama), zanga-se a bate com todas as portas, grita e grita. Agora, aqui estou eu, sentada há meia-hora a ouvi-la gritar com não sei quem (presumo que os pais), e há alturas em que a oiço tão bem como se ela estivesse aqui na minha sala. Será que Deus não quer ser misericordioso e pô-la afónica durante uma semana? Uma semaninha chegava. 

4 comentários:

  1. Uiii, a rapariga aos berros com os pais? Normal haver discussões entre pais e filhos e entre irmãos, mas da maneira que dizes, essa miuda abusa.

    ResponderEliminar
  2. Nem me digas nada. =S Também pode estar a gritar com um irmão (não sei se tem) pois não conheço bem esta família. Só a voz da miúda, infelizmente.
    Mas olha que a família que passa férias na casa de praia à frente da minha, é pior: é a mãe a gritar com os filhos, os filhos a gritarem com a mãe, o pai a gritar com os filhos, os filhos a gritarem com o pai, os pais a gritarem entre si, os filhos a gritarem entre si...Então quando entram os avós, tios e primos, é uma autêntica peixeirada todos os dias. =S

    ResponderEliminar
  3. Imagino bem a coisa, a minha família é igual a esses vizinhos de férias (actualmente não temos vizinhos xD), faz parte da dinâmica da família, agora, nesse caso é só a miuda, a miuda é o centro de perturbação.

    ResponderEliminar
  4. Loool, ok, eu confesso que a minha família é o oposto. Ninguém grita com ninguém. :) A não ser as crianças umas com as outras (eu e o meu irmão também tivemos a nossa bela quota de gritos um ao outro). Daí me fazer tanta confusão o barulho e os gritos. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)