26.3.13

O porquê de eu não gostar de andar de avião


Tens medo?

Não, nem por isso. Quero acreditar que o piloto, por amor à própria vida, não vai descolar se achar que há algo de errado no avião. Por isso, não tenho mais medo de andar de avião do que tenho de fazer longas viagens de carro.

Então o que te apoquenta, Maria Tété, e te tira a vontade de entrar no avião?

O facto de me calhar sempre um miúdo na cadeira atrás de mim que passa a viagem toda a dar-me pontapés no assento. E quando não é um miúdo, é um homem que não tendo espaço para as pernas enfia os joelhos pelas minhas costas dentro. Não é confortável, tira-me do sério, rói-me a paciência e faz-me ficar de mau-humor.

E depois o facto de me doerem os ouvidos. E os dentes. E o pescoço. As aterragens são autênticas sessões de tortura para mim. Só não choro porque sou uma menina grande que não chora em público.

E por fim, o ar do avião. O ar?, perguntam vocês. Sim, o ar. Não sei o que raio metem no ar dentro do avião tenho sempre um crise de alergia na segunda metade do avião. Sempre! E já experimentei de tudo: tomar o anti-histamínico antes de entrar no avião, a meio do voo, em plena crise. Nada resulta, só quando finalmente saio do avião é que volto a ser uma pessoa normal. Até lá (portanto, mais ou menos uma hora da viagem) vou a espirrar consecutivamente, o nariz a correr ao ponto de se me acabarem os lenços em dois minutos (e acreditem: eu levo muuuitos pacotes de lenço na mala por já saber que isto acontece), comichão na cara toda, a espirrar, os olhos a lacrimejar, arrepios de frio, e continuando sempre a espirrar. E é que isto para além de ser incómodo que se farta, ainda faz com que os meus companheiros de viagem se encolham todos, pensando provavelmente que eu estou com uma gripe gravíssima e altamente contagiosa, e passem o resto da viagem a olhar-me de lado.

E é por estas razões que eu passo as horas antes de entrar no avião a suspirar...e também pelas quais serei a primeira a aderir quando se inventar o teletransporte.

2 comentários:

  1. Em relação à parte do assento, apanhas isso também nos autocarros. Pior do que isso, tive um senhor à minha frente, que decidiu que queria dormir confortavelmente e durante 5h de viagem, decidiu por o banco deitado quase no máximo. Para teres uma noção, eu não conseguia tirar a minha mochila de ao pé dos meus pés, porque não passava no espaço. Horrivel, mesmo.
    Por acaso já tenho saudades de um avião :)

    ResponderEliminar
  2. Ah, pois, também me esqueci de referir isso post: também acontece apanhar esse tipo de pessoas inteligentíssimas que reclinam a cadeira sem mais nem menos, sem ver se por acaso a pessoa até abriu a mesa, ou está a ler e por isso a cadeira vai bater no livro, etc....

    Enfim....

    Dos autocarros também tenho o meu ror de queixas, mas felizmente não tenho andado muito nos últimos tempos. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)