26.8.13

Pfffff....odeio estar de dieta.

Já aqui referi que sou uma pessoa cheiinha, e também já disse que desde o meu regresso a França que lá meti na cabeça que tenho de facto de cortar com algumas coisas para, se não emagrecer, ao menos não engordar mais. E enquanto como as minhas cenouras, a gelatina, a saladinha de tomate, as carnes brancas (tudo coisas que gosto) e deixo de lado as bolachinhas, os chocolates, os gelados, as lasanhas, o arroz e a massa (tudo coisas que eu também gosto) não consigo deixar de pensar que gostava mesmo, mesmo, mesmo de ser daquelas mulheres com aquele metabolismo de como-tudo-e-nada-me-engorda. Mas daquelas que comem mesmo tudo. Ou, melhor, daquelas que comem o mesmo que eu (antes da dieta, claro) e que não engordam. Não me interessa ser daquelas magras que gritam aos quatro ventos que comem imenso e depois me dizem, tentando mesmo convencer-me que tal é verdade, que ainda ontem comeram um cachorro quente in-tei-ro! E um gelado a seguir! E fico a olhar para elas a pensar que cachorros-quentes daqueles como eu três de seguida e ainda marcham dois gelados sem me sentir a abarrotar. É verdade que a noção de quantidades é diferente de pessoa para pessoa e eu já reparei que a maior parte das pessoas magras acham que comem muito quando na verdade comem um terço ou quarto daquilo que eu como. Tal como tenho noção que me posso pôr para aqui a dizer que como muito, e alguém com mais 30 quilos que eu vai olhar-me de cima abaixo e dizer "Tu sabes lá o que é comer muito....O que comes ao almoço como eu ao lanchinho a meio da manhã". Por isso é que não desejo ter um metabolismo do género sou-magra-e-acho-que-como-muito-quando-na-verdade-como-que-nem-um-piriquito, mas sim um daqueles que me permita comer o que como hoje em dia sem engordar. Acredito mesmo que haja pessoas assim, com metabolismos destes. Mas eu não sou uma delas e não posso fazer mais do que pensar estas coisas enquanto me agarro uma salada e sonho com um magnum double de caramelo.

2 comentários:

  1. Eu acho que o segredo é mesmo comer de tudo regradamente... Tudo bem, comes uma lasanha hoje, mas amanhã já sabes que tens de comer só uma saladinha... E tudo doses ditas "normais"... O estomago é um músculo e, como tal, habitua-se ao que lhe fizeres... Custa na primeira semana e depois já é hábito... E acredita que o facto de comeres de 2 em 2 horas também te vai diminuir o apetite nas horas das refeições "grandes"...
    Não sou magra, mas também não sou gorda... Tenho a minha celulite e um rabo, vá, avantajado... Mas controlo muito as quantidades que como, mas nunca O que como... Conselho? Estares em casa o dia todo é meio caminho para não conseguir resistir à tentação do chocolate (no meu caso , pelo menos!!) :P
    Boa sorte!! ;) E continua com o blog, q é simplesmente de rir e de boa-disposição!! :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo das 13:30

    Eu sei a teoria toda. Custa-me a pôr em prática. =P Mas tem de ser. :)
    Quanto a estar por casa tem as suas vantagens e desvantagens. É verdade que há uma maior tendência a petiscar, a atacar goluseimas, etc, mas para resolver isso é fácil: não se compra. =P É o que eu tenho feito e realmente ajuda apetecer um doce e não ter nada assim em casa. =P Por outro lado, como as quantidades que eu cozinho, com ingredientes escolhidos por mim. Quando como fora de casa a dificuldade em manter-me na dieta é bem maior. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)