23.9.13

Coisas que vale a pena partilhar

Já tinha aqui falado no blog do negócio de uma grande amiga (Trilhos de ideias). Hoje venho falar de um outro projecto e volto a puxar um pouco a brasa  à minha sardinha, pois conheço pessoalmente o detentor da ideia.

A Química das Coisas é constituída por curtos vídeos em que é explicada a forma como a química está presente no nosso dia-a-dia. A química por trás do ecrãs de computador, dos impermeáveis e até do verniz das unhas. Os vídeos e os textos têm uma linguagem acessível de forma a que todos compreendam e não sejam apenas entendidos por alguém da área. Estão até a ser utilizados em aulas de algumas escolas para que mostrar aos mais pequenos como funcionam algumas coisas que usam. Pessoalmente, gosto mais de alguns vídeos do que de outros, e entre os meus favoritos estão A Química dos Cereais do Pequeno-Almoço, A Química do Sono e A Química das Lentes de Contacto.

Aconselho-vos a ir ao site e verem os vídeos, mas deixo-vos aqui um dos programas que está também no Youtube: A Química do Chocolate! =)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)