11.10.13

Diferentes maneiras de ver a coisa

Quando concorro a um emprego, acho sempre que o meu currículo não é ainda grande coisa. É verdade que esta coisa de se estudar até aos 25 anos (licenciatura de 5 anos e um mestrado) não nos deixa muito tempo para aos 29 anos, acabadinhos de fazer, se ter uma experiência profissional tão grande que se demore uma hora a falar dela.

Mas agora, que me vejo obrigada a estudar tudo o que fiz e as técnicas que aprendi, acho que devia era ter aprendido menos e feito menos. É que parecendo que não, durante a licenciatura passei dois anos em laboratório; no mestrado, mais um ano e já trabalhei depois disso mais dois anos e meio. Em áreas diferentes, em meios diferentes, trabalhos diferentes (gostas de aprender e fazer coisas diferentes? Óptimo, agora lixa-te e vai estudar tudo o que andaste a fazer). Mas pronto, é um currículo pequeno mas rico. Valha-nos isso. :) Vou regressar ao estudo.

(e não ajuda nada saber que vou falar com uma investigadora daquelas top, com uma carreira feita, imensa experiência e um alto cargo. Vamos a apostas? Quem acha que vou meter os pés pelas mãos?)

2 comentários:

  1. Lol, sim, mas enfim...é apenas uma conversa. :) Prefiro não ir com expectativas para depois não apanhar com um balde de água fria.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)