25.11.13

Ainda bem que não sou alérgica a passas.....

Ontem à noite o Jack levantou-se da mesa onde ambos trabalhávamos e foi à cozinha buscar um chocolate para ele (Deus meu, porque não me arranjaste um noivo que não fosse dependente de chocolate? Já bastava eu nesta casa). Tinha sido eu a comprar aqueles chocolates por saber o quanto gosta deles, mas nunca tinha provado. Mandei a dieta dar uma curva (e tantas vezes a tenho mandado que acho que ela já deve ter dado a volta ao mundo) e pedi-lhe para experimentar. Trouxe-me dois chocolates, cada um com uma embalagem de cor diferente. Deu-me o amarelo e disse para o provar. Depois dar-me-ia o verde. Eu, bem mandada, assim fiz. Provei o amarelo, achei bom mas nada ao nível da milka ou da nestlé, e ele deu-me o verde, onde ele próprio já tinha dado uma dentada. Olhei desconfiada para o chocolate e perguntei:
- Este tem passas?
- Não, não. Tem amêndoas.
- Amêndoas? De certeza? É que isto aqui parece-me ser uma passa.
- Não, não. Tens razão, não tem amêndoas. Tem nozes.
- Nozes? Até pode ter mas olha que isto aqui parece mesmo uma passa. Ora vê!
- Ah, não, isso é um bocado de chocolate.
- Huuuum.....
- Prova a sério, só tem mesmo chocolate e nozes.

Provei e senti imediatamente a consistência da passa. E o sabor da passa. Deitei-lhe um olhar fulminante.

- Olha que isto tem passas!
- Não tem nada! Até vou ver na embalagem o que tem! Vês, diz aqui, tem nozes...e passas.
- Eu sabia! Como é que tu comes disto há anos e nunca reparaste que tinha passas?
- Sei lá, nunca vi! Podia jurar que não tinha! E de qualquer modo, qual é o problema das passas?
- Eu-não-gos-to-de-pa-ssas.....
- Ah.....

Ainda bem que eu não tenho nenhuma alergia alimentar grave. Com este homem e as suas certezas já me teria dado o badagaio há muito.....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)