3.1.14

Carta aos vizinhos

Meus queridos, fofos e lindos vizinhos,
Muito obrigado por me terem acordado hoje às sete e meia. Eu sei que estavam preocupados comigo, que não querem que eu durma demais porque tenho imenso que fazer, mas não era preciso. Eu tinha o meu despertador programado para daí a pouco mais de um hora, e acreditem que esta horinha me tinha dado muito jeito. É que entre as insónias de ontem, os uivos do cão que os outros vizinhos decidiram deixar sozinho noite e dia, e umas noites mal-dormidas, eu ando para aqui que não me aguento. Até porque, esquisitices minhas eu sei, gosto mais de acordar com música. Não é que os vossos berros fossem maus, nada disso, mas enfim, eu cá gosto de acordar mais suavemente e não achar que acordei em plena luta de galos. Também não era necessário virem gritar para as escadas do prédio, porque acreditem que eu vos ouvia muito bem, mesmo quando estavam fechados no vosso apartamento. Confesso que vi a coisa tão negra que temi por instantes que quisessem que vos abrisse a porta de minha casa para continuarem a discussão na minha sala. Escusavam é de ter gritado, batido portas, mandado coisas ao chão e afins, durante uma hora. Foi chato, admito. É que não consegui voltar a adormecer, percebem? Ainda para mais, quando juntando-se aos gritos do pai, da mãe e das crianças, chegam dois carros cheios de polícias. É muita confusão logo de manhã, entendam isso. É que os vossos berros atingiram tal dimensão que eu pensei que estavam a tentar fazer-se passar pelas sirenes dos carros da própria polícia. E depois há a parte chata: eu não vos compreendo. Se compreendesse, ainda podia alimentar a minha veia de cusca e com o ouvido coladinho à porta (como se fosse preciso) poderia ouvir tudo o que se passava. Mas vocês falam muito depressa e com muito calão e eu não percebo nada. Ora, se eu não percebo nada não vale a pena insistirem nos gritos durante um hora, sim, fofinhos? Vá, hoje à noite tomem uns comprimidinhos para dormir (daqueles que vos deixem em estado quase-coma durante dois dias) para ver se permitem aqui à vossa vizinha fofinha ter uma boa noite de sono. Combinado?

4 comentários:

  1. como odeio vizinhos assim!!

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ena pá!!! A minha vizinha faz sapateado de saltos altos durante HORAS mas ao menos não gritam um com o outro (salvo uma vez a meio da noite - um episódio muito interessante, por sinal).

    ResponderEliminar
  3. Eu sapatos altos também oiço, embora não durante horas. Ufa. Mas berros oiço todos os dias. Com uma média de 3 crianças por apartamento, passo a vida a ouvir os pais a berrar com os filhos. Mas desta vez foi de mais, estavam os dois descontrolados. O homem só gritava à polícia o que é que ia ser da vida dele....=S

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)