5.2.14

Uma questão de cor

Nunca fui pessoa de usar dourado. A cor prata sempre me caiu melhor e eu sempre a preferi em brincos, colares, pulseiras e anéis. Lembro-me de ainda na adolescência, comentar no carro onde ia com os meus pais, que um dia que me casasse ia usar alianças de prata em vez de alianças de ouro. A minha mãe, mulher pouco ligada às tradições (ou pelo menos eu assim o julgo) declarou "Nem penses! Alianças são de ouro por isso escolhes ouro branco!". Certo, casaria então com alianças de ouro branco como se isso me interessasse para alguma coisa: eu não queria era ouro amarelo. Ao longo do namoro, o Jack sempre soube desta minha "aversão" ao ouro amarelo. Raras são as peças que tenho neste metal e raramente as uso (embora, por exemplo, goste mais de ver roupas castanhas com acessórios dourados do que com acessórios prateados). Deste modo, sempre falámos em arranjar umas alianças de casamento em ouro branco e o assunto não tinha muito a ser discutido: era a minha preferência e a ele tanto lhe fazia. 

Para a semana vamos ver alianças e escolher aquelas que usaremos a partir do dia do casamento, e eu ando com vontade de experimentar umas alianças em ouro amarelo. Não é pela tradição (estou-me mesmo borrifando para o assunto), não é por ser o que toda a gente usa (idem idem aspas aspas), não é por serem mais facilmente reconhecidas como alianças de casamento (como se isso interessasse a alguém), mas estou curiosa para perceber se sou eu que sou mesmo mula nalguns assuntos e imbicando com a ideia que o dourado não me fica bem nunca lhe dei grandes hipóteses injustamente (e adorarei ver-me com uma aliança dourada) ou se afinal me conheço e mais vale seguir o instinto que tive desde sempre. No fundo, não quero daqui a uns anos colocar uma aliança dourada, gostar e perceber que por casmurrice comprei uma de ouro branco (que também me ficará lindamente, claro) sem dar qualquer hipótese a outra cor. O Jack arqueia as sobrancelhas perante esta minha vontade de experimentar (logo eu que tudo o que foge à minha rotina e instinto é posto de parte), mas não diz nada. Veremos para a semana, qual será a cor eleita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)