28.5.14

Até ao dia em que me ameaçar com o divórcio....=P

Eu sou a que vibra com os aniversários. Ele acha piada às datas mas não faz questão de as festejar com pompa e circunstância. Eu lanço os foguetes, apanho as canas e faço a festa sozinha, nos meus anos e nos dos outros. Ele vive o dia como se fosse outro qualquer. Eu começo a contagem decrescente para os meus anos no mínimo um mês antes. Ele lembra-se que vai fazer anos para aí dois dias antes. Eu planeio o dia ou pelo menos onde almoçarei e jantarei e com quem com dias de antecedência. Ele é aquele que às 18h30 nem sabe se vamos jantar com a família ou não. Na minha família a tradição é dar as prendas ao acordar e aqui entre nós é uma tradição que não quero de todo perder pois acho que começar um dia de aniversário a receber prendas é sem dúvida um óptimo começo. O dia até pode correr todo mal a partir daí, mas ao menos já houve aquela alegria toda de manhã. Na família dele, as prendas entregam-se a seguir ao jantar, depois de cantar os parabéns. E ontem percebi porquê ao vê-lo colocar o despertador para hoje de manhã e a olhar para mim dolorosamente quando lhe pedi que pusesse dez minutos mais cedo para poder entregar-lhe as prendas com tempo. É que para quem já acorda antes das cinco da manhã, cada minuto de sono é precioso e é preciso as prendas serem muito boas (ou gostar muito da namorada) para aceitar perder assim dez minutos em que poderia estar a dormir. Mas eu continuo a achar que começar o dia a desembrulhar prendas é uma óptima maneira de acordar e é só uma vez por ano. :)

6 comentários:

  1. Apesar de só ter tido uma festa de anos com direito a amigos presentes, gosto de fazer anos e que se lembrem de mim. Não me faz confusão nenhuma ficar mais velha.

    ResponderEliminar
  2. Ola. Sigo o teu blog há algum tempo e gosto tanto, e segui com tanto gosto os teus preparativos para o casamento, e agora os detalhes do evento. Permite-me fazer uma pequena correçao: "é preciso as prendas serem muito boas (ou gostar muito da namorada)" --> gostar muito da mulher :)

    Muitas felicidades aos dois. Quando se tem um amor desses, a vida tem muito mais sentido.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Princesa Jasmine,

    Eu adoro fazer anos (é mais um ano que vivi e isso é óptimo :)), mas nem sou de grandes festas. Quando era miúda era-me permitido convidar um número limitado de amiguinhos para brincar. Entrando na adolescência passei a ir almoçar ou jantar com os amigos, e agora na vida adulta, contento-me bem com um jantar em família. Eu quero é que me dêem os parabéns, que haja sorrisos e felicidade. Nem as prendas são importantes. :)

    ResponderEliminar
  4. Ariadne,

    Ups :) Bem, em minha defesa, serei sempre a sua namorada, para além de mulher. =P O casamento é muito recente e eu ainda nem me habituei à ideia de que agora tenho um marido. Será o meu eterno namorado. :)
    Ainda bem que gostaste de ler os preparativos e estas a gostar de ler os "Little Details". Ainda há muita coisa para mostrar e é com prazer que partilho tudo isto. :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler sobre a tua coragem de ires de malas e bagagens para França. Nota-se que por vezes não é fácil, mas felizmente as tecnologias hoje em dia permitem estarmos mais perto de quem temos saudades.
    Agora, em termos de trabalho, é chato que ainda não tenhas conseguido nada... :/ Mas esperança, sempre esperança! :D

    ResponderEliminar
  6. Ariadne

    Sim, neste momento é apenas a falta de emprego que me incomoda. Fora isso, estou bem e feliz. Vou mandando currículos e vou tendo esperança. E vou pensando em algo para me entreter, um projecto meu. Mais do que isto acho que não posso fazer. <=)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)