17.2.15

Coisas estranhas pela terra das baguettes.

Por aqui estamos nas férias escolares de Inverno. Sim, sim, cinco semanas após o fim das férias de Natal, as escolas fecham novamente quinze dias. E ainda faltam as férias da Primavera em Abril, seis semanas depois destas acabarem. 
Não entendo como é que os miúdos conseguem aprender alguma coisa assim e como é que os pais fazem para conseguirem trabalhar com tantas férias escolares e os miúdos em casa.

2 comentários:

  1. Honestamente, eu não sei é como é que eu consigo aprender tendo uns meros 4 dias entre um fim da época de exame de recurso e o início do novo semestre. Descansar também faz bem à cabeça!

    E os franceses (com emprego, não estudantes) também têm muito mais férias que os 22 dias úteis (salvo erro) portugueses, certo? Acredito que o número de dias de férias escolares ainda seja superior ao número de férias escolares, mas em Portugal também há esse problema...

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que é necessário descansar e também não gostava nada de começar aulas logo após os exames. Mas em termos de férias escolares, não sei se férias a cada 5 semanas de aulas terá grande efeito. Pelo menos, eu apercebo-me que a cada início de aulas os miúdos começam a contar quantas semanas faltam para as férias. Nem se concentram propriamente nas aulas, porque não tarda estão novamente de férias.

    Por acaso não sei como são as férias profissionais. Hei-de perguntar ao Jack mas acho que ele tem cerca de 4 semanas de férias por ano.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)