4.9.15

Sensações esquisitas que deixarão saudades

A Pequena Melão deixou de dar pontapés e agora simplesmente mexe-se, estica-se e sei lá mais eu o quê. Já se notam os movimentos na barriga, com zonas a mexer, outras a baixar e a levantar. A sensação? É estranha. Parece que alguém enfiou uma mão na nossa barriga e nos está a remexer as entranhas. Lamento a descrição pouco romântica da coisa, mas é mesmo isto que sinto. A maior parte das vezes adoro senti-la a mexer, às vezes já me cansa um bocadinho (estou convencida que tenho as entranhas já com nós e nódoas negras neste momento e que o raio da cachopa não dorme um minuto que seja durante todos o dia e toda a noite) e outras vezes é deveras desconfortável (principalmente quando se lembra de testar a elasticidade da pele e empurra, empurra, empurra, e eu fico convencida que mais um pouco e sai-me um pézinho minúsculo 3 cm ao lado do umbigo). Mas é mais uma daquelas coisas que eu sei que vou ter saudades....:)

2 comentários:

  1. eu adorava sentir os meus sobrinhos a mexer na barriga da minha irmã; estava sempre a ddar toques na barriga para a ver mexer. é giríssimo ver como eles reagem à voz e aos toques

    ResponderEliminar
  2. Ariadne

    No meu caso, a cachopa não me liga peva. Se eu estiver calada, ela mexe-se. Se eu falar, ela mexe-se. Se eu não tocar na barriga, ela mexe-se. Se eu fizer festinhas, ela mexe-se. Se a casa estiver em silêncio, ela mexe. Se eu puser música, ela mexe. Quando quero que ela se mexa mesmo, ela ignora-me e não se mexe. Vai ter um feitio difícil, está visto.
    Já o Jack se puser a mão na barriga, ela acalma (matreira porque eu às vezes quero que ele sinta a força que ela faz e ela fica para ali parada...).
    Se eu pegar num telemóvel para filmar os movimentos, ela também adivinha e continua a mexer-se mas sem grandes ondas.

    A única coisa que eu sinto que despoleta os movimentos é a comida. Seja ela qual for. Desde que eu coma qualquer coisa tenho direito a uma festa dentro de barriga (o que é óptimo quando se está a querer jantar....). Claro que quando eu quero mesmo, mesmo, mesmo que ela mexa e como qualquer coisa, a miúda nem um pontapé me dá. =P
    Vai ser do contra, ai vai, vai....:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)