3.4.17

Estamos a alcançar mais uma etapa

Mini-Tété está a começar a comer sozinha à colher, yyyeah! O sossego que é poder passar-lhe a colher para a mão e ela ficar ali a comer enquanto eu como também. E se por um lado detestei a introdução de alimentos aos bocadinhos e achei que quando chegasse a esta fase da introdução da colher, as minhas paredes brancas iam ganhar novas cores, estou agradavelmente surpreendida com a maneira como ela come. Há dias em que praticamente não suja nada, há outros em que muita coisa lhe vai parar ao colo (e depois ao chão), mas não há comida a voar como eu imaginei que haveria. Estou a adorar esta fase. :)

6 comentários:

  1. Aqui em casa foi muito agitada com a mais velha essa fase. Com a mais nova foi super tranquila, embora mais tardia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, na verdade nem sei se a Mini-Tété está a fazer isto cedo ou tarde. Não fui procurar essa informação. :) Está no tempo dela, é o que importa. :) E realmente está a ser mais ou menos tranquilo, ainda há alguma sujidade mas esta independência é fantástica (para ela e para mim :D ).

      Eliminar
  2. Sem dúvida que é uma bênção para os pais ver os filhotes a comerem sozinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida. :) Ela já comia algumas coisas à mão (poucas porque é esquisita no que toca a ter as mãos sujas) e até já tinha começado a comer qualquer coisa com um garfo, mas agora ajeitou-se mesmo com a colher. Estou fascinada. :D

      Eliminar
  3. A primeira vez que o meu menino pegou com a mão na comida e levou à boca foi lindooo :) adorei vê-lo tão crescido a comer sozinho :D com a colher imagino que vai ser igualmente maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. :) Aqui foi uma coisa muito natural: foi começando a brincar com os pratos e colheres dela, a fingir que comia e que nos dava de comer, depois começou a querer pegar na colher no fim da refeição (bom, talvez por ela fosse logo durante a refeição mas nós dávamos apenas no fim) e ela gostava de pôr e tirar a colher das taças já vazias, às vezes levava à boca a colher, mas raramente. E um dia, dei-lhe um garfo de bebé e pôs-se a comer muito direitinha como se fizesse aquilo desde sempre, a picar a comida e a levar à boca. Depois, começou realmente a querer também comer com a colher e visto o sucesso com o garfo, demos a colher a meio da refeição. Alguns erros mas safa-se bastante bem. :)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)