14.11.18

Raios partam Novembro...

Ando ausente, a falta de tempo não ajuda e nas poucas vezes em que chego aqui ao blogue para escrever tenho a cabeça tão cheia de coisas que nem sei bem o que partilhar ou não. Estava convencida que este mês de Novembro seria um mês espectacular mas definitivamente acho que o meu sexto sentido não existe ou é extremamente fraquinho, e tem sido um mês chatinho, mas chatinho mesmo. A Obra sofreu (e está a sofrer) novo atraso; A Besta (o meu vizinho queriduxo que dou a quem quiser!) escolheu este mês para nos chatear a vidinha e tem sido um vê-se-te-avias e uma perda de tempo a tentar impedi-lo de levar as suas vontades avante; a incompetência generalizada deste país é de tirar as forças a qualquer pessoa (a sério, eu nunca vi tamanha falta de brio no trabalho); reuniões que são canceladas sem ninguém se lembrar de nos avisar; bati com o carro num passeio para fugir a um despassarado que não sabe o que é um "stop" e rebentei um pneu; a bateria do carro do Jack morreu; voltei a ter noites de insónias; adoeci outra vez; esqueci-me de colocar fraldas na Mini-Tété à noite o que resultou num dilúvio daqueles-à-grande numa das noites; a minha filhota anda entretida a ser uma "threenager", a querer esquecer todas as regras que aprendeu e a testar os limites todos, o que mesmo sabendo que é apenas uma fase, não deixa de ser uma fase desafiante e em que foi preciso voltar a rever a nossa postura enquanto pais e qual o caminho a seguir; já devia ter metade da minha vida encaixotada e continuo com os meus caixotes de há 2 meses; o Jack entalou-me dois dedos; a pintura da cozinha não ficou nada bem, e vamos ter de voltar a pintar, os nossos planos para o Natal estão em risco de serem alterados, entre tantas outras coisas.

Claro que também há coisas boas que vão acontecendo (ganhei um dos prémios do IKEA!!) e tento focar-me o mais possível nelas mas acreditem que este mês tem sido uma coisa chata todos, to-dos, os dias. Ai, mês de Novembro, mês de Novembro, nunca te achei particular piada e não me parece que seja este ano que vou passar a adorar-te.

4 comentários:

  1. Muitos Parabens pelo premio do Ikea 🤗
    Pois, o facto de conviver com outras criancas mais tempo tambem pode ter contribuido para as mudancas de comportamento. O M. É muito atento, mas é atento tambem para as coisas menos boas. Ele fica sempre a olhar com muita atencao quando os outros bébés estao a fazer birras... E ele tem tendencia a imitar tudo, no melhor e no pior. Ha que ter muita paciencia. O que noto no nosso M. É que no fim de semana ele é muito mais facil de lidar. Come e dorme bem e anda sempre bem disposto. Aos dias da semana chega com fome, exausto, com sono da creche... So quer colo e carinho... Na creche acaba por não dormir nem comer tão bem e nos fins de dia tem mais tendencia a estar chatito.
    Logo logo Novembro termina e depois vem o doce Dezembro. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as mudanças de comportamento da Mini-Tété são mais devido à idade do que a imitar outras crianças na escola. Continua minimamente pacata, fisicamente não é de excessos (sei lá, não começou a trepar os móveis ou a riscar paredes) mas acha que é ela que manda em casa. Quer sempre testar se quando dizemos não é mesmo não. Acha que tem poder de decisão em tudo. Acho que mesmo que estivesse em casa comigo estaria a passar por isto porque é uma fase necessária ao desenvolvimento. Mas que é preciso paciência, isso é. :D

      Eliminar

Digam-me coisas. :)