11.4.13

Aarrrrrggggh

Quem me conhece bem sabe qual o meu maior pavor: minhocas, larvas, lesmas, tudo com este aspecto mole...Quando era miúda, os meus pais inscreviam-me em concursos de pesca, e eu bem me lembro do que tremia quando estava na fila para receber a minha caixinha de larvas (acho que só não chorava quando era obrigada a agarrar na caixa porque ia parecer muito mau). Claro que os meus pais é que punham a larva no anzol e eu dividia geralmente a minha atenção entre a bóia que estava na água e a caixa das larvas para ter a certeza que nenhuma fugia e se aproximava de mim. Um dos truques para chamar o peixe era misturar umas espécie de farinha (?) com água, fazer umas bolas, lançar ao rio e lá vinham os peixes para o pé do nosso anzol. Truque maior ainda era misturar algumas larvas nessas bolas de forma a atrair mais os peixes. Claro que as minhas bolas de farinha nunca levaram uma larva sequer pois isso implicaria ter de lhes tocar. Adiante, o meu nojo por estes bichos mantém-se e é daquelas coisas que me faz encher os olhos de lágrimas e fazer as figuras mais estúpidas que possam imaginar sem ter qualquer controlo na minha pessoa. Tudo isto para dizer que no Intermarché onde vou, alguém se lembrou de colocar à venda caixas de larvas. Uma pessoa entra, dirige-se ali à zona da papelaria, e lá está, juntamente com os artigos de pesca que ali puseram, um frigorífico de porta transparente para nos dar uma visão límpida das caixas com as larvas. Podiam ter posto isto ao pé das bebidas alcoólicas (nunca lá vou por isso nem daria pelo frigorífico), ou na zona de produtos para bebé (também não vou lá, como é óbvio), ou na zona de roupa para homem, mas não, tinham de pôr ali, logo eu que gosto tanto de artigos de papelaria (os cadernos, os lápis de cor, as canetas, enfim, gosto). Agora até faço um desvio para não passar ali....Malditos senhores do Intermarché!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)